Autoavaliação



A Autoavaliação de Escola/Agrupamento tem carácter obrigatório, desenvolve-se em permanência, conta com o apoio da administração educativa e assenta nos termos de análise seguintes:
a) Grau de concretização do projeto educativo e modo como se prepara e concretiza a educação, o ensino e as aprendizagens das crianças e alunos, tendo em conta as suas características específicas;
b) Nível de execução de atividades proporcionadoras de climas e ambientes educativos capazes de gerarem as condições afetivas e emocionais de vivência escolar propícia à interação, à integração social, às aprendizagens e ao desenvolvimento integral da personalidade das crianças e alunos;
c) Desempenho dos órgãos de administração e gestão das escolas ou agrupamentos de escolas, abrangendo o funcionamento das estruturas escolares de gestão e de orientação educativa, o funcionamento administrativo, a gestão de recursos e a visão inerente à ação educativa, enquanto projeto e plano de atuação;
d) Sucesso escolar, avaliado através da capacidade de promoção da frequência escolar e dos resultados do desenvolvimento das aprendizagens escolares dos alunos, em particular dos resultados identificados através dos regimes em vigor de avaliação das aprendizagens;
e) Prática de uma cultura de colaboração entre os membros da comunidade educativa.

A Equipa de Autoavaliação (EAA) tem caráter multidisciplinar, integrando docentes dos vários níveis de ensino, elementos do pessoal não docente, representantes das associações de pais e encarregados de educação, dos alunos dos vários níveis de ensino e da autarquia.
A equipa desenvolve a sua ação com total autonomia, supervisionada por um coordenador e por um subcoordenador.

REPRESENTANTES DO PESSOAL DOCENTE

Ana Maria Gonçalves Portela Santos (3.º Ciclo)
António Sérgio Rebelo Martins (Secundário) – Subcoordenador
Fernanda Manuela Vilaça Fonseca Dias (1.º Ciclo)
Goreti Maria Marques de Azevedo (Secundário)
Luís Miguel Pinto Barros Pereira (Secundário)
Luísa Maria Correia Ramos (2.º Ciclo)
Maria Cecília Machado Nogueira (1.º Ciclo)
Maria de Fátima Silva Ferreira (3.º Ciclo) – Coordenadora
Maria de Lurdes Simões Cunha Melo (Pré-Escolar)
Maria Silva Torres (Educação Especial)

REPRESENTANTE DO PESSOAL NÃO DOCENTE

Helena Maria Carvalho da Rocha

REPRESENTANTES DOS ALUNOS

Catarina Carvalho Araújo (Ensino Profissional)
Inês Costa (Ensino Básico)
Margarida Salgado Moreira (Secundário)

REPRESENTANTES DOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

João Filipe Leitão Correia Ribeiro
Vitor Martins

REPRESENTANTE DA AUTARQUIA

Adelaide Dias


PAPEL DA COMUNIDADE EDUCATIVA NA ESCOLA

A comunidade educativa da escola tem não só o direito, como o dever, de participar nos diferentes momentos da autoavaliação de escola. Como se pretende que a nossa escola seja uma escola reflexiva e aprendente, a Equipa de Autoavaliação está a implementar um processo de autoavaliação estruturado e intencional com vista à qualidade.
Neste processo a sua colaboração é muito importante!
Deixe aqui as suas sugestões/comentários referentes ao funcionamento da Escola…

Título Descrição
Avaliação Estatística dos Inquéritos de Satisfação Avaliação Estatística.
Relatório de Avaliação do Sucesso Académico 2020/2021 Relatório de Avaliação do Sucesso Académico 2020/2021.
Plano de Melhoria do 2º Período 2020/2021 Plano de Melhoria 2º Período 2020-21.
Plano de Melhoria do 1º Período 2020/2021 Plano de Melhoria do 1º Período 2020/2021.
Dispositivo de Autoavaliação 2021 Dispositivo de Autoavaliação 2021.
Estatística Estatística do Ensino Básico e Secundário (https://infoescolas.mec.pt/).

Acessos: 371