Escola SaudávelMente

Escrito por em . Publicado em Cerimónia, Diversos, Divulgação


Selo “Escola SaudávelMente” – Boas Práticas em Saúde Psicológica e Sucesso Educativo 2016-2018
O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco foi uma das 99 escolas, entre 253 que concorreram, a receber o Selo “Escola SaudávelMente” – Boas Práticas em Saúde Psicológica e Sucesso Educativo. A cerimónia decorreu no dia 4 de outubro, na sede nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses e nela o Diretor do Agrupamento, Carlos Teixeira, e a Psicóloga, Conceição Osório, receberam do Bastonário da OPP o certificado e o selo em vários formatos.
Este selo pretende reconhecer e distinguir as escolas portuguesas, cujas políticas e práticas educativas, demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa. Uma Escola SaudávelMente não tem um simples papel promotor do desenvolvimento académico, não se restringe a ser um espaço de aprendizagem de conteúdos curriculares nem se preocupa exclusivamente com o sucesso académico. Pelo contrário, uma vez que não existe possibilidade de sucesso ou aprendizagem sem Saúde Física e Psicológica.
Na sua intervenção o Secretário de Estado da Educação, João Costa, salientou que é determinante “recuperarmos os indicadores ainda preocupantes ao nível do insucesso escolar e em particular a associação deste aos níveis socioeconómicos das famílias e as qualificações dos pais, algo que se constitui como uma enorme injustiça social que urge combater, onde os psicólogos têm um papel fundamental” e que “para termos aprendizagens de qualidade temos de ter mentes saudáveis”.
Foi, portanto, com muito orgulho que as boas práticas implementadas no AECCB ao nível da promoção da Saúde Psicológica e Sucesso Educativo, com qualidade e inovação, que representam um valor acrescentado para a escola, com reflexo direto no bem-estar e sucesso de toda a comunidade educativa, foram reconhecidas nesta iniciativa.

Agrupamento de Escolas
Camilo Castelo Branco!

AVISO

Afixação de Pautas de Avaliação – Final do 3.º período



Devido ao adiamento de reuniões de avaliação, por motivo de greve, a afixação das pautas de avaliação, 3.º período, 9.º, 11.º e 12.º anos, prevista para o dia 11/06/18, encontra-se adiada até à realização/conclusão das respetivas reuniões de avaliação de final do 3.º período. Os alunos cujas avaliações internas não tenham sido formalmente atribuídas à data em que os exames e outras provas nacionais se devam realizar são admitidos condicionalmente às mesmas. Também pelo motivo supra, greve, a afixação de pautas de avaliação dos 5.º, 6.º, 7º, 8.º e 10.º anos, assim como a entrega dos registos de avaliação/renovação de matrícula, prevista para os dias 28 e 29 de junho, encontra-se adiada, até à realização/conclusão das reuniões de avaliação. Recomenda-se aos pais e encarregados de educação a atualização dos dados de cada aluno na plataforma Inovar.